Notícias Empresariais

Dólar fecha em R$ 2,04

Foi o segundo dia seguido de avanço do pregão brasileiro.

Depois de dois dias seguidos de alta, o dólar fechou ontem em queda de 0,21%, cotado a R$ 2,04. O motivo foi a divulgação de dados econômicos e de balanços favoráveis nos Estados Unidos. Na esteira do bom humor dos investidores, a Bolsa de Valores de São Paulo seguiu os principais pregões internacionais e também fechou no azul, com alta de 0,66%, aos 62.194 pontos. Foi o segundo dia seguido de avanço do pregão brasileiro.

Os investidores ficaram animados com o recuo no número de pedidos de auxílio-desemprego pelos norte-americanos, o menor dos últimos cinco anos, além do crescimento da quantidade de imóveis construídos em dezembro. “No geral, os últimos números da economia dos Estados Unidos têm surpreendido positivamente e isso está ajudando o mercado”, disse o analista João Pedro Brugger, da Leme Investimentos. O índice Dow Jones, o principal do mercado acionário dos Estados Unidos, subiu 0,63%. Na Europa, a valorização foi entre 0,56% (Madri) e 0,95% (Paris). Apesar da diminuição das incertezas na Zona do Euro, a situação da Grécia ainda preocupa.

A alta das ações não foi maior porque o mercado está aguardando a divulgação prevista para hoje de dados sobre o Produto Interno Bruto (PIB) da China, além de indicadores sobre a produção da indústria e as vendas no varejo. A expectativa quanto a esses números fez com que as bolsas asiáticas registrassem queda ontem.

Compartilhar

× Como posso te ajudar?